FENG SHUI: COMO ORGANIZAR O LOCAL DE ESTUDO PARA MELHORAR DESEMPENHO


Quem precisa estudar, precisa de um local adequado para realizar essa atividade. É preciso ter muita atenção, concentração, foco e disposição para aprender um conteúdo, isso sem se descuidar da postura. O Feng Shui ensina como organizar o seu ambiente de estudo para que o seu aprendizado seja mais prático e eficaz, vejas as dicas.

6 DICAS DO FENG SHUI PARA HARMONIZAR O SEU AMBIENTE DE ESTUDO
ILUMINAÇÃO CORRETA

iluminação não deve ser nem fraca, nem excessiva. Ambientes escuros
favorecem a energia Yin, que traz a sonolência, o desânimo e o cansaço, o seu corpo entende que é hora de descansar e perde o foco, além de
prejudicar a visão. Entretanto é preciso ter cuidado para não exagerar,
luzes muito fortes podem irritar os olhos e gerar dores de cabeça. A
iluminação, seja ela natural ou artificial deve ser confortável para os
olhos.


ORGANIZAÇÃO É ESSENCIAL

Um ambiente bagunçado atrapalha e muito na sua concentração e aprendizado.
Segundo o Feng Shui, a limpeza e a oganização do seu ambiente de estudo é essencial para que você tenha pensamentos ordenados e paciência, a sujeira e desordem trazem más energias ao local. Por isso antes de sentar para estudar, coloque tudo em seu devido lugar.


EVITE OS ESPELHOS

Os ambientes de estudo não devem possuir espelhos. Eles ampliam a energia do local, dando inquietude e agitação, aumenta as distrações e atrapalha o foco. Além disso, nós ficamos tentados a olhar para a nossa imagem e para tudo ao redor quando temos um espelho, por isso nada de espelhos no quarto de estudo. 

CORES IDEAIS

As cores possuem vital importância na nossa disposição para estudar.
Ambientes com cores pretas ou marrons atrapalham o estudo, pois remetem à energia Yin e deixam o ambiente soturno. Cores muito vivas como o vermelho, se estiverem em excesso, também podem atrapalhar. As melhores cores são o creme e o amarelo claro, que favorecem a concentração e o aprendizado. Se você tem muita preguiça de estudar, o laranja também pode ser uma excelente opção, só tome cuidado para não exagerar.


EVITE AS DISTRAÇÕES

Toda interferência na concentração quebra a fluidez da energia de estudo. Se você se desconcentrar toda hora, será difícil buscar essa energia muitas vezes, torná-la estável. Por isso, o Feng Shui recomenda que você desligue a TV, o rádio, o celular (ou pelo menos coloque-o no silencioso) e evite dar aquela olhadinha nas redes sociais toda hora. Elas nos distraem tanto que muitas vezes queremos “refrescar” a mente por 5 minutinhos e quando percebemos já passamos 40 minutos olhando a linha do tempo.

AROMAS QUE AJUDAM

Aposte também nos aromas corretos para te ajudar a concentrar e aprender.
Aposte também nos aromas corretos para te ajudar a concentrar e aprender.
Existem diversas combinações de óleos essenciais que melhoram a atenção, a disposição, dá calma e ampliam o potencial de conhecimento:
manjericão

     alecrim
     grapefruit
     limão
     hortelã-pimenta
     cipreste
     laranja
     eucalipto glóbulos
     lemongrass
     bergamota


Bom estudo, Boas energias!

Comentários

Postagens mais visitadas