CRIE UMA TIGELA DA RIQUEZA PARA ATRAIR PROSPERIDADE COM FENG SHUI



Existem diversos símbolos de prosperidade do Feng Shui que ajudam a atrair a riqueza para dentro do seu lar. Um dos mais lindos e mais poderosos é a tigela da riqueza, pois reúne diversos itens auspiciosos em um só lugar. Veja no artigo abaixo como construir a sua.

COMO FAZER A SUA TIGELA DA RIQUEZA DO FENG SHUI

A tigela da riqueza nada mais é do que a reunião cuidadosa de símbolos da prosperidade do Feng Shui em um só lugar, que deve ficar exposto na casa e sempre bem cuidado para que a energia da fartura esteja sempre perto de você. Veja dicas de como construir a sua.

ESCOLHA A TIGELA CERTA

Você deve escolher uma tigela (ou bowl ou taça) de vidro que é facilmente encontrada em qualquer loja de decoração de casa. O ideal é que ela tenha entre 20 e 25 centímetros de diâmetro (de uma ponta à outra).

SELECIONE OS ITENS

As tigelas da riqueza típica são preenchidas com:
> Diamantes falsos
> Lingotes de ouro (aquelas barrinhas pintadas de douro, como aquelas que apareciam no Show do Milhão)
> Pedrinhas pintadas de dourado, para simularem pepitas de ouro
> Pedras semipreciosas (como a ametista, quartzo rosa, citrino ou lápis lazuli por exemplo)
> Moedas chinesas (aquelas douradas ou prateadas com um furo quadrado no meio)

ADICIONE UMA ÁRVORE DE RIQUEZA

Em muitas lojas de artigos místicos ou de presentes você encontra a árvore da riqueza. Normalmente elas são feitas com moedas chinesas, com pedras semipreciosas, com olhos gregos, flores, etc. Coloque a sua árvore da riqueza no centro da tigela e vá dispondo os itens da prosperidade descrito acima ao redor da sua base.

ADICIONE UM BUDA DOURADO

O Buda dourado é a bênção que a sabedoria oriental pode trazer à sua tigela da riqueza. Ele irá proteger a sua tigela e ajudar a energia da prosperidade a crescer no ambiente. Posicione-o próximo da árvore da riqueza.

COLOQUE A TIGELA DA RIQUEZA NO LADO NOROESTE DA SUA SALA

O canto noroeste da sala é o local mais indicado para posicioná-la. É o canto do metal e das gemas do Feng Shui. Para descobrir onde está o lado noroeste, basta observar o nascer e o pôr do sol. O sol se nasce sempre no leste e se põe no oeste. Basta que você aponte com a mão direita para o lado que o sol nasce, então o norte estará à sua frente, o sul nas suas costas e o oeste à sua esquerda. A sua tigela deverá ficar posicionada entre os pontos norte e oeste, entre a sua frente e seu lado esquerdo, que é o Noroeste. Se você não conseguir colocar neste local, não tem problema, este lado é indicado pois ajuda a para trazer oportunidades, renda para o sustento da família e a ativar a prosperidade chi, mas ela funciona em outros pontos da sala também, não se preocupe. 

ADICIONE SEU SIGNO DO ZODÍACO

Ao trazer o seu signo do zodíaco para dentro da sua tigela, você alinha a energia chi da sua casa ao favorecimento pessoal da astrologia. Isso facilita a chegada da sorte financeira. Compre um pequeno objeto que simboliza o seu signo (você encontra em lojas de artigos místicos), e se desejar, pode colocar também um objeto que simboliza a sua profissão, é muito auspicioso e personaliza sua tigela.

É importante que sua tigela da riqueza do Feng Shui esteja sempre bem cuidada, à mostra e limpa. Quando for limpar, mexa na disposição dos objetos, não os coloque exatamente da mesma maneira, é bom trocar de lugar para agitar as energias, bem como adicionar ou trocar itens presentes.

Comentários

Postagens mais visitadas