COMO SECAR E ARMAZENAR SUAS ERVAS MÁGICAS?



Comprou a erva verdinha e precisa secá-la e armazená-la para futuras magias... qual a forma correta de fazer isso? É simples, vamos lá!


1. Higienize a erva com água filtrada e seque-a cuidadosamente usando papel toalha, de preferência branco, sem desenhos.

2. Junte um punhado da erva e amarre com um barbante deixando uma ponta longa o suficiente para que possa pendurar o ramo até que a planta seque. O local deve ser escuro, quente mas ventilado, não pode ser úmido.

3. Se você não tiver um local apropriado poderá colocar a erva num saco de papel pardo com furos para ventilação.

4. O tempo para a secagem é em torno de três semanas. Você deve conferir a partir da segunda semana. Estará pronto quando a erva estiver quebradiça. Não manipule demais, apenas o necessário para sentir a textura da planta.

5. Se você mora num lugar que tenha o clima fresco, poderá guardar suas ervas secas em potinhos de vidro. Coloque uma etiqueta de identificação. Mantenha o pote fechado ao abrigo da luz.

6. Caso você more num lugar quente, evite usar vidro, pois o calor produzirá umidade dentro do pote e suas ervas acabarão mofando. A alternativa é estocar as ervas em saquinhos de tecido (que não seja sintético). Para que os aromas não se misturem, coloque cada saquinho em uma caixinha de papel ou madeira, não use plástico. 

Escrito por Nina Drabardi

Comentários

Postagens mais visitadas