Cristais e Reiki







Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior. Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com o Reiki e as terapias das cores (cromoterapia).
A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo físico.
Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos. Eles trazem energia vibracional de alta frequência, amplificando e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.
Cada cristal tem uma função específica, de acordo com o seu tamanho e coloração. Os cristais mais comuns, são os cristais de quartzo (transparente), pela sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras.
Contato com o Cristal
É aconselhável que as pessoas que desejam obter diversos cristais, escolham da seguinte maneira. Segure o cristal nas suas mãos e procure sentir a vibração que eles emitem. Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigueiro, este será o cristal ideal para si. O cristal de quartzo transparente amplifica todas as energias, aumentando mental. O cristal verde ou rosa aumenta as energias de curas, serve em todos os mais variados campos.
REIKI COM CRISTAIS:
Cristais utilizados durante Reiki irá ajudar a cura e equilíbrio de energia. Eles vão acelerar o processo de cicatrização.
- IMPOSIÇÃO DE PEDRAS
O propósito de uma imposição das pedras é liberar etéricos, emocionais, bloqueios mentais ou espirituais para o bem-estar. O papel do curador é ser confortável,
solidário e sem julgamento, dando a segurança do cliente para liberar essas emoções e falar. Isso faz parte do processo de cura.
Se a pedra não se sente desconfortável durante a cura do Reiki com cristais, deve ser movido ou removido. Uma pedra que se sente bem quando o primeiro colocado sobre o corpo pode mudar quando a sua energia foi absorvida. O médico e o cliente devem trabalhar juntos dessa maneira.

REIKI cura com cristais para o equilíbrio dos chacras:
Uma das maneiras mais simples para ajudar a equilibrar o sistema de chakra inteiro é colocar uma pedra da cor apropriada em cada área. Isto dará a cada chacra um impulso de sua própria vibração sem alterar suas energias ou a harmonia global do sistema.
Acredita-se que a interação entre as pedras e os chakras irá retornar o chakra em vibração saudável, portanto, curando a parte do corpo afetada.
Simplesmente colocando uma pedra benéfico diferente em cada um dos sete chakras pode ser um tónico geral para fortalecer e tonificar todo o sistema. Se você coloca sua coleção de pedras para que você possa vê-los facilmente tudo o que você vai encontrar a sua atenção vai para a melhor escolha de pedra para cada chakra. É uma boa idéia de colocar uma pedra de aterramento, como o quartzo enfumaçado, entre os pés para atuar como uma âncora.
Coloque as pedras no menor primeiro chakra, e mova para cima do que prosseguir com a sua sessão de cura do Reiki como seria de normalidade fazer.
Ao remover as pedras, remova sempre o mais alto em primeiro lugar, deixando o menor última pedra.
Escolhendo seus CRISTAIS:
Você pode começar com uma coleção muito simples de pedras.
Pequenas pedras são muito úteis para a cura de cristal. Por conveniência, selecionar pedras que não serão demasiadas pesadas, quando colocado no corpo, mas não vai ser tão pequena para se perder facilmente. Destinam-se a reunir, pelo menos, duas pedras de cristal de cada cor do espectro (que não precisa ser do mesmo tipo de pedra).
• Pequenos cristais naturais de quartzo transparente são inestimáveis. É útil dispor de 10-12, cada um cerca de 2 a 3 cm 3/4-l 1/4 polegadas de comprimento.
• Pequenos cristais naturais de ametista, quartzo fumê e citrino são menos comuns mas vale a pena adquirir, sempre que possível.
• Um conjunto de cristal pequena mão do tamanho de quartzo transparente ou Amethist (ametista) é útil para limpeza e cobrar suas pedras e jóias de cristal.
Alguns cristais são difíceis, outros riscam muito facilmente. Mesmo cristais rígido podem ser frágeis temos de tratá-los com cuidado.
A Sintonia entre o Reiki e a Cristaloterapia:
O que são Cristais? O que é o Reiki? Uma resposta simples, Energia. Tudo á nossa volta é Energia, nós somos Energia. Portanto tudo o que fazemos, pensamos e sentimos emite uma vibração energética, seja ela positiva ou negativa, assim sendo, é aconselhável que as intenções por detrás das nossas acções, pensamentos e sentimentos sejam positivas. Quando assim não acontece, ou quando o coração está em desarmonia com a mente, surge um desequilíbrio no nosso sistema energético, que pode ser visível através do nosso corpo físico, das nossas emoções, ou através de acontecimentos exteriores a nós mesmos (lei da atração), são nessas alturas que nos sentimos doentes, cansados, tristes ou irritados, e é dessa forma que o Reiki com Cristais pode ajudar, para equilibrarmos novamente o nosso estado de espírito. Mas esta terapia, não funciona apenas nesses casos, é utilizado também como forma de prevenção, ou seja quando nos sentimos bem, também podemos beneficiar do Reiki com Cristais, para mantermos a nossa energia saudável de uma forma mais prolongada.
Que provas temos, que o Reiki e a Cristaloterapia funcionam? A prova está no sentir, ambos são terapias complementares, que funcionam através de Energia, não é algo visível, mas é algo que se sente. Cada vez mais as pessoas procuram estas terapias, porque as faz sentir melhor, sentem que preenchem um vazio, um vazio que muitas das vezes é devido à falta de amor próprio, que está lá, mas adormecido, e o reiki com a ajuda dos cristais vai acordar as partes em nós que precisam de despertar, para nos sentirmos emocionalmente equilibrados e fisicamente saudáveis.
De que forma o Reiki com Cristais nos pode ajudar? Primeiro de tudo quero salientar que não precisamos de “acreditar” no Reiki ou nos cristais para fazer efeito, temos é que ter vontade de melhorar por nós próprios, é o primeiro passo, em seguida basta estarmos receptivos à cura. Na minha experiencia tenho verificado que o Reiki com Cristaloterapia, faz um bem enorme às grávidas, ajuda também em casos de stress, cansaço mental, emocional e físico, depressão, ansiedade, insónias, na libertação de dores e traumas emocionais e físicos, suaviza as dores emocionais e físicas dos doentes de cancro, no equilíbrio dos chakras, ou simplesmente como uma forma de relaxamento, pois funciona como uma “massagem” para a alma.
A Pureza da energia do Reiki conciliado com os cristais, proporciona uma indiscutível sintonia de luz, energia e amor. Cada cristal tem uma função especifica, mas todos eles têm uma energia maravilhosa e em junção com o Reiki, formam uma terapia complementar muito forte, que transmite um bem estar a todos os níveis. Os Cristais vão intensificar a cura através do Reiki, complementam-se de uma forma harmoniosa, pois a energia em nós reconhece a energia simples e universal dos cristais e do reiki. Todos nós podemos beneficiar desta terapia, adultos, idosos, grávidas, crianças e até mesmo animais e plantas.
Manter bons sentimentos e vigiar os pensamentos é o melhor meio para não ficarmos em sintonia de vibração com as faixas negativas. Estar ligado às faixas positivas e luminosas habitadas por espíritos evoluídos como os anjos, é a escolha mais acertada. Se a sua vida tem energia negativa, procure combinar de imediato a energia oposta de modo a equilibrar ambas as forças e neutralizar assim muitos problemas. A força da palavra, do pensamento e do gesto devidamente disciplinada, pode ajudar imenso.
Embora pareçam inanimados, os cristais são fontes de vida. Emitem energia de luz e de amor ao seu redor. Têm energia própria mas também são excelentes condutores. Por este motivo são utilizados em muitos dispositivos eletrónicos e relógios. Os cristais têm a particularidade fantástica de emitir energia por longos períodos de tempo e de multiplicar a intenção ou energia solicitada.
A aplicação de cristais pode expandir a consciência, facilitar o equilíbrio energético e abertura de chakras, limpeza de aura, fortificação do campo mental e emocional, bem como libertação de bloqueios energéticos.
Cada pedra ou cristal tem uma cor e personalidade. Cada variedade é indicada para situações específicas. A sua utilização é poderosa quando utilizada em mandalas humanas. Os cristais captam, concentram e irradiam energia cristalina pura.
 Terapia com Cristais:
A meditação efetuada em conjunto com os cristais adequados para cada chakra tem um forte poder curativo. Existe um ou dois tipos de cristais destinados para trabalhar eficazmente cada um dos chakras.
As grelhas de cristais são organizadas com grupos de cristais específicos.
 O Poder dos Cristais
Os Cristais são minerais naturais da terra, grandes seres de luz e energia, que emanam as suas vibrações para nos ajudar. Com cores lindas, são como pequenos arco íris, que têm várias potencialidades, não apenas para uso terapêutico, mas também para limpeza e ativação de energia positiva nas nossas casas, lojas, escritórios, para usar como “amuleto” para vários fins, para ajudar a dormir, meditar, estudar, para “decoração”, no uso de jóias, como também podem ser usados para aconselhamento e previsões.
O uso de cristais, deriva de à muito tempo atrás, a tradição mística refere que na antiga Atlântida, eram usados para curar e canalizar energia, como também para ferramentas de telepatia para comunicar com antepassados, anjos e arcanjos. Extremamente utilizados e respeitados também na Índia, Egito, Tibete, e entre os Índios Norte Americanos, onde os xamãs e curandeiros os utilizavam para curar doenças. Os cristais também têm o seu papel na Astrologia, tendo cada signo e planeta um cristal correspondente, sistema este, que foi originado na tradição védica.


Comentários

Postagens mais visitadas