Queime a ponte que acabou de atravessar


"Após você tomar a decisão de realizar alguma coisa, é necessário seguir sempre em frente, com a firme convicção que vencerá infalivelmente. Ninguém poderá exteriorizar plenamente a sua força, se, ao iniciar um empreendimento, deixar preparado um caminho para retroceder quando se deparar com algum obstáculo.

Compreender que não há outro caminho a não ser seguir em frente, é um meio de dizer 'Vencerei infalivelmente, onde quer que eu vá' – aquele que inicia qualquer empreendimento com essa determinação, alcançará infalivelmente a vitória.

Queimar a ponte que acabou de atravessar significa que, ao tomarmos a decisão de atingir um objetivo, devemos avançar a todo custo, impedindo voluntariamente o trânsito por quaisquer outros caminhos de retrocesso. Se ficamos perseguindo vários objetivos ao mesmo tempo, sem nos concentrarmos em um único, não poderemos realizar bem coisa alguma.

O espírito de dedicação total sintoniza com Deus, porque Deus é o próprio espírito de dedicação total.

Existem pessoas que recorrem a artifícios, procurando obter o máximo e pagando o menos possível, e, justamente devido a essa atitude mental, acabam fracassando. Pensamentos mesquinhos não dão frutos abundantes, pois a mesquinhez e a abundância repelem-se mutuamente. Segundo a “Lei da Afinidade”, as pessoas podem atrair para si somente aquilo que tem a mesma frequência de suas ondas mentais.

Tanto na realização de um empreendimento como na cura de doenças, as pessoas conseguem exteriorizar a sua força total quando queimam a ponte que acabaram de atravessar, ou seja, quando enfrentam corajosamente as dificuldades."


Fonte: Do livro “A verdade da vida” – Masaharu Taniguchi

Comentários

  1. Eram essas aspalavras que eu estava procurando , ha muitos anos atras uma pessoa falou essas coisas para mim ele era da Seichonoie , agora entendo porque ele era tao focado em tudo que fazia , obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas