Os órgãos do corpo e as suas relações com as emoções!


O Fígado:

Tem a função de decompor, armazenar e reconstruir a matéria corporal. Se a vida de uma pessoa se desmorona e ela não pode realizar a tarefa de reconstruir, então ela armazena sensações de estar sobrecarregada e muito demandada, o que pode gerar raiva, ódio e ressentimento. Muita gente de fato está sobrecarregada pelas circunstancias de suas vidas, porém o limiar difere amplamente e, por suposto, muitas pessoas têm distintas neuroses quando se sentem sobrecarregadas.

Os Pulmões:
Têm duas funções: inspiram a vida e expressam ideais através da fala. Se tens problemas com os pulmões, significa que sua expressão está sendo sufocada, não podendo se expressar livremente em alguma área de sua vida.
Quando a palavra de alguém subjuga a uma criança, por exemplo, esta criança pode se converter em uma pessoa muito barulhenta e que sempre pressiona os demais para que a escutem, havendo uma superestimulação dos pulmões, ou talvez se renda porque se encontra oprimida e fecha a comunicação, e então tem os pulmões fracos.
Geralmente, se alguém tem problemas com os pulmões, é porque precisa se ouvir e aprender novas formas de comunicação. E com respeito a se sentirem oprimidos, recordam que há certas pessoas que se sentem oprimidas em um segundo, isso é o que ela deseja que aconteça. Estão muito cheias e sem poderem drenar a sobrecarga, e por isso toda redução de stress é uma ajuda grande. Tem que buscar reduzir o stress.
A meditação reduz o stress e se aprender a fazer adequadamente é muito útil, porém se o faz somente num tempo curto este não consegue o efeito desejado.

O Estômago:
Se encarrega da assimilação das experiências, e se as pessoas se sentem muito sobrecarregadas por que é demasiado o que lhes passa, e não podem assimilar as coisas adequadamente, então o estômago começa a dar sinais de mau funcionamento e o resultado de uma preocupação cria uma ruptura entre a mente e as emoções.
Recordem novamente que sente que é excessivo o que passa com aquelas pessoas que têm muitos problemas simultâneos, quando tudo está acontecendo muito rápido a todo tempo, sendo eles mesmos os que estão criando tudo isso, já que são padrões de conduta, portanto precisam cuidar do estômago.

O Pâncreas:
Tem que ver com o açúcar e com a doçura da vida, podendo o mesmo sofrer danos pela amargura, em especial naquelas pessoas coléricas ou muito amargadas, atualmente há muita gente sofrendo deste problema.

Os Rins:
Involucram emoções e são o canal processador de água mais importante, já que é aí onde se armazenam os temores resultantes de traumas, os quais lesam a vitalidade da pessoa, bloqueia sua motivação e seu entusiasmo. Quando o temor se deposita nos rins, o individuo se torna incapacitado de manejar situações emocionais futuras.

O Baço:
Retem os fracassos, os desejos de morte, apatia, e se uma pessoa enfrenta mais dificuldades do que pode suportar, pode ser que se dê por vencido, pode achar que realmente fracassou, e perde sua vontade e seu desejo de viver. Apresentam-se problemas de circulação, digestão, e indisposição, porque os sentimentos morrem, e tendemos a nos intelectualizar , ou vivermos na apatia eternamente e a suportamos e a alimentamos. Isso é um problema relacionado ao baço.

As Gônadas:
Elas armazenam o inconsciente; quando perde sua habilidade de conduzir-se a si mesma, perde o autodomínio e cai nas garras das drogas ou álcool, produzindo ferimentos e acidentes; quando as gônadas perdem seu próprio poder, dá lugar a que energias externas possam tomar posse de nós e nos possuir.

Coração:
Tem a ver com o amor, com os sentimentos, assim o dano ocasionado ao coração sempre é devido a sofrer alguma frustração ou a decepção com uma pessoa, e quando quebra a confiança, isso nos conduz ao temor, e também a ciúmes, egoísmo; tudo isso é negativo para o coração que começa a então dar sinais de alarme que devemos atender de imediato.

A Vesícula Biliar:
É o precursor a os problemas cardíacos. Ela sofre danos devido o temor à perda. Devido as tensões resultantes de uma falta de confiança na vida a vesícula começa a apresentar mau funcionamento.
Tem relação com a ansiedade e com o futuro e há que olhar o tema da concepção, se os pais não foram receptivos quando você foi concebido, se a alma passou por momentos de trauma que não foram bem resolvidos na nova encarnação e se há uma grande desilusão da alma sobre a forma como os pais cuidaram da criança, então há problemas na vesícula biliar.

Os Seios:
Representam o aspecto nutriente do feminino, como assim também à sexualidade e armazenam os sentimentos da mulher com respeito à sua sexualidade e de como os homens a veem.
De forma que há um trauma sexual, repressão, sentimentos negativos a respeito das expectativas de seu rol, então podem surgir lesões nos seis.

As Pernas:
Levam-nos para diante, nos sustentam, os problemas se apresentam quando a pessoa não teve a coragem de dar um passo novo. Muitas vezes é porque aquela pessoa não teve o apoio que ela crê necessitar, e então começa a ter problemas com suas pernas.

As Mãos:
Correspondem ao dar e receber, e o problema se desenvolve quando uma pessoa não se sente igual às outras ou tem sentimentos de inferioridade, e não pode encontrar o balanço justo entre o dar e o receber. Isso tem a ver como usa sua força de vontade ou a relega a outras pessoas de seu entorno.
Este desequilíbrio se produz por um ego super desenvolvido ou uma falta de autoestima. Pode manifestar-se em forma de artroses, artrites, descalcificação etc.

O Pescoço:
É a parte flexível da coluna dorsal, é o balanço de sua vontade com flexibilidade. Um Pescoço duro é uma atitude rígida, a tensão se sente no pescoço quando a própria rigidez lhe faz manter a conceitos rígidos e esses são desafiados, então começa a manifestar dor ao nível cervical (pescoço), como dores tensionais, bico de papagaio, discos desviados etc.

O Cabelo:
É governado pelo fígado de modo que a perda de cabelo se produz por que a pessoa está agarrada rigidamente ao rancor ou raiva. Quando alguém impõe sua vontade sobre os outros para simplesmente provar a todo custo o seu ponto de vista, estará trazendo à vista ressentimentos passados, ou seja, recordando-os. E são cabeças duras. Podem ter problemas com a queda de cabelos.

Os Quadris:
São os pontos de equilíbrio, é energia criativa associada com crianças.
É nossa habilidade de pararmos e valermos por nós mesmos; a flexibilidade nos quadris está relacionada com seu sentimento de liberdade pessoal, e aqui olhamos os adolescentes, nos quais se produzem temas sobre o sentimento de separação dos pais, das expectativas e de sua identidade sexual.
Se os adolescentes, não encontram seu próprio caminho, debaixo as diretrizes de seus pais, definindo-se segundo suas próprias emoções, vocação e sentimentos então os quadris não se desenvolvem adequadamente.
Igualmente quando um adulto é dominado por outras pessoas, talvez pelo mesmo sistema de vida, trabalho ou grupo social, em uma palavra: uma pessoa reprimida, há deterioração dos quadris que realmente surge de uma culpabilidade. Assim se sentimos culpa e ressentimento porque temos permitido que outros tomem decisões por nossa conta e não temos expressado nosso poder, apresentaremos deterioração nos quadris.

As Tiroides:
É onde armazenamos raiva, é o desejo de poder, de atitudes rígidas, quando as tiroides não funcionam bem. Há uma calcificação anormal nos ossos, podendo também desenvolver uma artrite e consequentemente um corpo rígido devido a pessoa ter uma mente rígida.

O Timo:
Armazena temor e governa nosso sistema imunológico de forma que o medo faz que uma pessoa retroceda e se achique e pode perder sua integridade em uma situação, e quando isto sucede o corpo permite a entrada de vírus.
Quando alguém está com um vírus, precisa buscar saber como surgiu o temor em sua vida, como e onde se amedrontou frente a uma situação, tem que voltar a essa situação e imaginá-la de forma diferente e mudá-la e isso ajuda a combater o vírus.

As Glândulas Suprarrenais:
Armazenam a pena e nos leva ao complexo de vítimas, luto ou fujo? Sempre creem que há algo aí afora que vai se apoderar deles e os está perseguindo.
Quando não estão dispostos a suportar amorosamente uma experiência emocional dolorosa, essa pessoa reage como se o mundo fora o responsável por sua experiência dolorosa, e se esquece de que cada pessoa é responsável pela criação da sua própria vida.

A Glândula Pituitária:
Armazena pena reprimida, porque ao experimentar pena ou dor, pode ser uma porta ou um portão para uma consciência superior, depois que as críticas das glândulas inferiores são transmutados.
Suportando amorosamente a dor, isto permite que nós experimentemos a dualidade e nos reconciliemos e isto libera toda a parte do julgamento que fazemos, e essa liberação ajuda a glândula pituitária a se curar.
A dualidade representa o correto e o incorreto, o bom e o mau, o positivo ou negativo, a todo nível.

A Glândula Pineal:
Necessita de luz natural do dia, necessita de entusiasmo e se não há suficiente entusiasmo em sua vida, a glândula pineal não funciona adequadamente; assim tem que entrar em contato com a natureza, porque a natureza pode trazer algo de luz natural, e isso realmente vai ajudar.

A Coluna Vertebral:
A coluna vertebral representa sua vontade, a força de vontade, é como que quando um não mantem sua própria visão, ao enfrentar-se com a pressão que vem de fora, pode chegar a ter ESCOLIOSES, a distorção da coluna, a que se torce porque sua força de vontade se curva.
Quando alguém utiliza a coluna vertebral para fazer trabalho espiritual, a força de vontade está alinhada com a vontade divina, e algumas pessoas chamam co-criação, porém realmente se trata da coluna vertebral que se abre à Cundalini, a qual é simplesmente a parte feminina que se acha na coluna e à medida que nós nos damos conta dela, ela também vai dando conta de si.

Os Órgãos Sexuais:
São da reprodução, isto por suposto é a habilidade de expressar-se sexualmente. Pode haver uma inabilidade de receber a parte feminina se os pais desejaram uma criança do sexo oposto, pode ser que tenha dificuldade com a própria sexualidade e esteja se impondo um auto castigo.

A Escápula:
É aquele que se mantém por trás de si mesmo aquilo que quer esconder, ou que está no fundo de nossa mente, a parte inferior da escápula é o apoio; a dor nesta parte do corpo ocorre quando uma pessoa ressente-se ao não ter o apoio que espera receber, para conseguir algo. 

A Bexiga:
Libera água, é a expressão de manifestar exteriormente sua emoção. Se a bexiga é fraca, a pessoa sente dificuldades em expressar seus sentimentos.

O Intestino Delgado:
É a etapa final da digestão, é o início da absorção, provê a base para a construção e o crescimento constrói sua personalidade, seu caráter, sua força de vontade, sua confiança, porém o mais importante de tudo é que reflete os estados mais importantes de nossa vida.
De modo que pode ser realmente que o intestino não funcione bem quando se sofre uma grande vergonha. Essa vergonha é sofrida na primeira infância. São muito conscientes, ocorreram com pessoas bem próximas. Ficarão achando que não estão se importando ou pensando nelas, mas sentem a vergonha na escola, na primeira vez que menstruam, com as crianças com quem brincam, com algum parente que lhes fez sentir vergonha.

O Intestino Grosso:
Tem que ver com a matéria sólida e nos mostra se somos capazes de lidar bem com todos os temas materiais.
O Intestino Grosso tem a ver totalmente com o deixar ir e soltar todas as coisas que não nos servem mais, e a incapacidade de deixar ir pode ser o resultado de um medo à perda. Que é o que se perde se deixar-se ir? Tem que fixar-se de volta no momento da concepção, que é o momento em que se formou essa atitude da personalidade da pessoa.

É permitido somente COMPARTILHAR (Aviso isso para as páginas que não respeitam as propriedades intelectuais das outras páginas. Vamos rastrear).




FONTE: https://www.facebook.com/Conscientizando

Comentários

Postagens mais visitadas