Egrégoras espirituais


Egrégora virou um termo comum, mas muita gente não sabe exatamente o que significa ou mesmo como manter uma egrégora e por isso resolvi escrever sobre este assunto.
Quando se forma um campo energético ou espiritual com um fim específico, cria-se uma egrégora, como se fosse um campo de forças ou energias acumuladas em um certo espaço físico ou não.
Mas para que elas servem e como utilizá-las da melhor forma?
Sua finalidade é concentrar energia para que a força seja mantida e assim energias ou seres com a mesma freqüência energética possam se aproximar e se manter. Podemos também fazer com que esse campo de força energética trabalhe a nosso favor.
Imagine um templo energético onde possa estar protegido e possa mais facilmente se concentrar. Um lugar onde sabe que pode encontrar claridade mental e sentir-se mais conectado às presenças espirituais ou simplesmente pelo fato de estar lá sentir-se bem.
Uma egrégora pode ser formada de várias maneiras e com fins diferentes. Numa escola de yoga, por exemplo, pode formar-se um egrégora onde permeia a paz, o relaxamento e a claridade mental. Já sentiu isso quando adentrou uma escola assim? Isso acontece porque naquele lugar específico existe a finalidade de que seja assim. Muito provavelmente o dono da academia ou espaço mentaliza isso, conscientemente ou não. O que atrai pessoas com essa mesma freqüência e assim a egrégora é mantida sempre.
Quando se trata de egrégoras espirituais, como por exemplo, uma reunião, em um centro espírita, ou mesmo com um fim espiritual específico, seres espirituais constroem essas egrégoras juntamente com os fundadores do lugar, ou a pessoa ou pessoas que tem uma finalidade muito específica ou comum.
Assim, são trazidos seres espirituais que possam ajudar em tratamentos, ou de alguma outra forma.
Nestes lugares, formam-se concentrações energéticas muito poderosas onde pelo simples fato de estar lá já faz diferença.
Para os seres espirituais isso é uma forma de proteção, onde conseguem sintonizar mais facilmente suas frequências, dos frequentadores, e assim conseguem tranquilamente passar suas mensagens e fazer seus tratamentos.
Você cria um egrégora pessoal toda vez que se concentra com um fim específico, mas, para que isso aconteça, precisa criar um ambiente físico, de preferência no mesmo lugar e horário todo dia, como um ritual.
Fazendo desta forma, seres espirituais irão se aproximar mais facilmente e você poderá começar a fazer contato com eles ou simplesmente estar nesta sintonia, que será muito benéfica para você.
Não se preocupe, pois se você estiver com sua mente voltada somente a sentimentos de paz, amor, nada que não esteja nesta sintonia irá se aproximar. Preste sempre atenção nisso, e antes de fazer seu ritual, dispa-se de suas preocupações e concentre-se em ficar o mais neutro possível.

Crystal Espaço Terapêutico

Comentários

Postagens mais visitadas