Como tornar sua casa a "morada dos deuses"


A "morada dos deuses" deve ser um local tão perfeito, lindo, com uma energia tão equilibrada e harmoniosa que dificilmente iremos encontrar um lugar assim no plano terreno (no plano divino ou cósmico, sim).

Mas se ao comprar ou alugar uma casa tivermos uma série de cuidados na escolha, poderemos ter uma casa que qualquer um dos "deuses" gostaria de morar.

Importante: muitas das dicas podem e devem ser aplicadas na escolha de pontos comerciais também.

COMECE PELA BASE
Para quem for construir sua casa e puder escolher o terreno, seguem abaixo algumas dicas úteis:

Terrenos e suas lembranças
Você já deve ter ouvido falar que as paredes de uma casa "têm memória". Ter memória, significa que um ambiente registra e guarda a energia das pessoas que ali moraram. Essas energias significam sensações, emoções, pensamentos, atitudes e palavras -boas ou ruins-, que ficam registradas nos ambientes e afetam diretamente novos moradores.

É claro que os terrenos também registram essas energias, mesmo que as antigas construções tenham sido derrubadas ou destruídas.

Uma construção pode ter sido derrubada e seu terreno, limpo, mas mesmo assim o local e a terra guardam o registro da antiga casa. Por isso, procure saber o histórico do terreno. Muito cuidado com os seguintes casos:
1.Cuidado com terrenos que sofreram incêndios, principalmente se houve vítimas. Quando algum lugar é atingido por fogo toda a energia é queimada também.

A solução mais plausível é retirar entre 1m e 2m de profundidade de terra do terreno e repor com terra nova.

2- Evite locais que foram:
- Delegacia de Polícia: local com energia de revolta, sofrimento, bagunça, rebelião e mortes
·  funerária: local de tristeza, luto e desespero
·  hospital: energia de doença, tristeza, angústia e sofrimento
·  cemitério: energia de luto, morte e tristeza
·  templo religioso: dependendo, é um local de meditação, luto e tristeza
·  lixão: energia estagnada
·  matadouro: energia de pânico, ansiedade e desespero

Energias da terra
O estudo do terreno pela ótica da rediestesia é muito recomendado, principalmente se o local fica perto de rios

Um radiestesista profissional irá informar se existe algum tipo de energia proveniente do solo, que influência ela pode ter sobre a moradia e seus moradores e como corrigir. 

Forma do terreno

Procure comprar terrenos de formas retangulares ou quadradas. Para o Feng Shui, são as melhores formas para se construir uma moradia. Terrenos irregulares devem ser bem estudados na hora de construir.

Cuidado com os fundos
O bom terreno é aquele que tem no fundo uma retaguarda, "um apoio". Essa retaguarda é o "casco da tartaruga", um dos quatro animais sagrados do Feng Shui esta retaguarda pode ser uma montanha ou morro, um prédio, uma casa, sobrado, uma árvore ou um muro.
Muito cuidado com rios no fundo do terreno. Um rio leva a prosperidade do terreno e moradores.

ESCOLHENDO BEM SUA NOVA RESIDÊNCIA
1.A primeira impressão é a que vale: Ela é fundamental e importante. Quando você for visitar os imóveis, preste muita atenção em sua intuição e sensação. Se você não se sentir bem ou ficar estranha ao entrar no imóvel, pesquise bem por que está tendo essa sensação. Volte novamente ao local. Se não sentir "firmeza", não feche o negócio. Muitas vezes, não iremos saber o motivo, mas que tem algo errado, com certeza tem. Energia é energia.

2- O de graça sai caro: Imóveis com preço de venda ou aluguel muito abaixo do mercado pode ser uma pechincha, mas pode ter algo errado. "O barato hoje sai caro amanhã". Pesquise. Seja um bom detetive. Converse com os vizinhos, encontre os antigos moradores, olhe e analise a documentação. Vasculhe o máximo porque todo cuidado é pouco.

3- Fique de olho na fama do imóvel: Procure saber da reputação ou "fama" do imóvel. Tendo uma boa conversa com os vizinhos você saberá se a casa é de "boa índole" ou não. Procure saber se tem uma imagem ruim, do tipo "assombrada". Se todos que ali moram têm azar na vida e se só vivem pessoas estranhas ou baderneiras. Se a casa tiver má fama, pense bem antes de se mudar.

4- Quem morou aqui?: Procure saber o histórico dos antigos moradores. Saber quem morou, como era a família, sua reputação, sua índole. O padrão energético, econômico e social é muito importante. Você irá notar que muitas casas têm fama de trazer sorte, alegria e progresso para os moradores. É uma casa muito harmoniosa e boa para se morar.

Enquanto em outras, temos histórias de desarmonia, desemprego, separações, tristeza, brigas e até tragédias. E essas situações, quando repetidas, irão influenciar os novos moradores. Uma das formas de quebrar este "padrão energético", é fazer uma boa reforma, ou seja, mudar todas as características do imóvel: pintura, fachada, cômodos etc.

5- Fique de olho na vizinhança: Preste muita atenção na vizinhança da nova casa. Certos vizinhos não são bem vindos pois sua influência é muito negativa. Evite ter como vizinho de porta (em frente à sua porta): igrejas, hospitais, delegacias e presídios, velórios, funerárias, pronto-socorro, cemitérios, bares que sempre têm confusão, matadouro, boate e lixão. Esses não são locais de boas vibrações para sua casa.

6- Cuidado com as torres: Muita atenção com torres de alta tensão, de transmissão e recepção de TV e rádio, de antenas e de celular. São prejudiciais às pessoas que estão muito próximas.

7- Nos mínimos detalhes: Observe as casas em seus mínimos detalhes. Na conservação geral, por exemplo. Um imóvel mal conservado, com mofo, goteira, infiltração e rachaduras passa uma energia de abandono, estagnação e melancolia. Só entre nesta casa depois de uma reforma completa.

8- De olho no canos: Preste muita atenção nos canos de água e esgoto da casa. Qualquer vazamento é sinal de perda de energia. Essa perda poderá afetar sua vida nas seguintes áreas:

·  prosperidade e dinheiro
·  problema de saúde
·  relacionamento amoroso e familiar
·  dificuldade no trabalho
·  desânimo e alto estima
·  reconhecimento e prestígio
·  falta de projetos futuros

9- Faxina geral: Antes de ir morar numa casa, não esqueça de fazer um limpeza geral e energética de todos os ambientes

Comentários

Postagens mais visitadas