Harmonize suas emoções com a aromaterapia


Já sabemos que a Aromaterapia é uma terapia maravilhosa e eficaz, atuando intensamente sobre as nossas emoções mais profundas tais como: sentimento de raiva, tristeza, medo.

Tais emoções podem deixar raízes pelo caminho de nossa existência, interferindo assim na nossa vida atual. E para que as consequências negativas não se instalem definitivamente em nosso campo energético, é preciso apostarmos mais na magia da Aromaterapia.

É com ela que empregamos os óleos essenciais com os princípios ativos altamente concentrados, equivalendo aproximadamente de 25 xícaras (chá) da planta da qual foi extraído. Tal substância atua sobre o Sistema Límbico de nosso cérebro (sistema responsável pelas nossas emoções e memórias), já no momento da inalação, segundo estudos.

Como devemos utilizar os óleos essenciais?

Eles devem ser diluídos em óleos vegetais ao serem utilizados nas massagens e automassagens ou até mesmo como óleos perfumados após seu banho higiênico. Outra dica é você diluí-lo em cremes ou géis naturais e, futuramente, serem utilizados nos banhos terapêuticos como um complemento de seu tratamento.

Agora, vamos saber um pouco mais dos óleos essenciais para harmonizarmos as nossas emoções, isto é, mantê-las em equilíbrio:

Óleo essência de Lavanda

Este óleo é um bálsamo de harmonia para nossa alma, acalma qualquer irritabilidade e combate a sensação de medo. É muito utilizado em sprays para ambientes porque também combate a insônia.

Óleo essência de Olíbano

Este é extremamente revigorante, ótimo para dissolver aqueles ressentimentos de raiva, mágoa e tristeza, é a pura libertação de nossos sentimentos negativos.

Óleo essência de Patchouli

Este óleo é considerado extremamente afrodisíaco e sedativo, proporcionando assim um alívio da fadiga e ansiedade. É ótimo também para ajudar na redução da compulsão alimentar.

Óleo essência de Gerânio

É considerado um excelente equilibrador emocional, pois reduz aquelas alterações de humor durante o período da TPM e menopausa, combate a ansiedade, o stress e os sentimentos de culpa.

Óleo essência de Mandarina

Este óleo proporciona o sentimento da alegria, do otimismo perante a vida, inibe as emoções da tristeza, da ansiedade, da melancolia. Ele é considerado excelente terapia complementar nos casos de depressão. Atenção: é proibido usá-lo antes de se expor ao Sol.


Abraços a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas