10 exercícios para desenvolver a intuição



1. Grave um áudio com a sua voz falando para si palavras que o conduza ao estado semiconsciente e o programe para se aproximar do seu ser profundo durante todo o tempo que estiver acordado. Grave-o de preferência sobre um fundo de musica instrumental bem serena, um canto gregoriano ou "As quatro estações" do Vivaldi, e habitue-se a escutá-lo sempre antes de adormecer.

2. Tente andar uma boa distância em linha reta com os olhos fechados. Pressupondo que nosso subconsciente não depende de estarmos em vigília (acordados) para trilhar corretamente um caminho, lançar a este teste é forçá-lo a entrar em ação sob o seu comando.

3. Se estiver sentado em um banco de ônibus ou em pé em uma fila de banco, tente descobrir como é o rosto ou a cor da roupa que usa a pessoa que está imediatamente atrás da pessoa que está atrás de você. Pode também, tentar sentir quantas pessoas estão atrás de você na fila em determinado momento e olhar para trás de tempos em tempos para confirmar se conseguiu acertar.

4. Coloque as cartas de um baralho com o lado que contém os naipes para baixo, escolha uma carta, diga qual o número, figura, naipe ou cor da carta - uma ou outra coisa enquanto se está desenvolvendo, passando a aumentar a quantidade de detalhes quando estiver mais treinado - antes de virar o lado coberto da carta escolhida para cima.

5. Programe-se para despertar em um horário diferente do que está habituado. Por exemplo, se o horário é 6:30 da manhã no alarme, programe-se para acordar às 6:27. Mantenha o relógio visível e não esqueça de conferir ao acordar. Pode ser que no início você esqueça de conferir o relógio, mas perceberá que acordou em horário próximo ao que desejou acordar.

6. Ao  sair de manhã para o trabalho, guarde os chinelos em um local da casa, diferente do habitual e inédito, e observe ao chegar da volta para casa se conseguiu, com ou sem dificuldade, se lembrar onde os guardou.

7. Escolha um horário fixo e vá para a frente de um espelho no horário estipulado e em dias alternados, olhe para você, mirando-se no centro da testa, e diga um mantra que você mesmo tenha criado para si. Preferencialmente use um mantra que o estimule a alcançar seu objetivo. Algo como: "Eu sou pura intuição". Repita o mantra a mesma quantidade de vezes toda vez que fizer o teste. Pode ser de três a sete vezes.

8. Concentre-se em um assunto qualquer e digite no Google palavras aleatórias - preferencialmente palavras pronunciáveis, mas desconhecidas de você ou não existentes no seu idioma - e veja o que resulta. Clique nos resultados prováveis de conter relação com o assunto pensado e verifique sua exatidão, observando se acontece novas e importantes descobertas a cerca do que foi pesquisado.

9. Escolha um tema e tente escrever uma redação a respeito dele. Para isso, peça antes para o seu subconsciente para ajudá-lo a escrever algo bem retórico e útil. Um texto bem rico e até certo ponto extenso. Depois de construído o texto, leia-o e observe se sente orgulho do que foi capaz de escrever. Se conseguir êxito, continue o teste, em pouco tempo irá se sentir capaz de escrever um texto longo como uma dissertação ou um livro e ficará bastante impelido em publicá-lo e perceberá o quão perto ficou da sua intuição, quando constatar uma série de acontecimentos que o ajudam a viabilizar a sua intenção. Não esqueça de agradecer o alcance. O subconsciente gosta de ser agradecido e mimado.


10. Utilize um pêndulo - ou uma chave presa com um barbante -, segure-o pela corda com as pontas dos dedos polegar e indicador de uma das mãos, mantenha seu estado interno receptivo e neutro e faça perguntas cujas respostas serão "sim" ou "não". Terão que ser perguntas cujas respostas você não sabe, mas que terá como comprovar. Por exemplo: "A garota que vejo sempre no ponto de ônibus vai de blusa azul amanhã para o trabalho?". O pêndulo deverá fazer círculos em sentido horário ou anti-horário pelo barbante e você deve decidir qual dos sentidos ganham o "sim" ou o "não" antes de fazer as perguntas.

Comentários

Postagens mais visitadas