Plantas que trazem sorte


Para quem deseja iniciar-se no hobby da jardinagem e quer atrair bons fluídos, algumas espécies, além de renovar o ar, têm uma simbologia muito especial que pode ajudar nas conquistas pessoais e profissionais.

Melhor do que cultivar plantas para redecorar a casa, é poder fazer isso e ao mesmo tempo atrair sorte e prosperidade. Fáceis na manutenção e com uma simbologia peculiar, por meio do paisagismo Feng Shui, algumas espécies harmonizam o ambiente, renovam o ar e ainda podem trazer energia positiva para o interior de ambientes fechados.

Cultivar plantas traz vitalidade, purifica o ambiente (quanto aos poluentes químicos do ar) e favorece o bem estar dentro de casa. Outros benefícios são os bons fluídos relacionados ao paisagismo Feng Shui, que permitem atrair felicidade, dinheiro, paz e prosperidade.

O QUE CULTIVAR PARA ATRAIR…

Felicidade: Árvore-da-felicidade (Polyscias fruticosa e a guilfoylei) Familia Araliaceae atinge 1,5 a 3m de altura. A planta deve ser posicionada próxima a uma janela. Usar floral Star of Bethlehem (Bach), misturando 2 gotas em 30ml de água para quando houver podas e transplante da planta. Existe no mercado um conta gotas para esta finalidade, que pode também ser substituído por um umidificador de cerâmica. Nos espaços onde são utilizados o paisagismo Feng Shui, as plantas estarão simbolizando o casal (a planta macho e a fêmea juntas no vaso) posicionadas no setor relacionamentos da casa, como na sala, por exemplo. No acabamento do vaso, pode-se fazer uso de musgos e cascas de pinus.

Dinheiro: Money Tree (Pachira aquatica) – Para o uso no Paisagismo Feng Shui utiliza-se esta planta no setor da prosperidade da casa. É uma planta muito prática e fácil de cuidar.


Harmonia: Lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii) Família Araceae – Branca como a neve, a flor deste lírio é muito especial, pois simboliza a paz. Existem opções dessa planta em vários tamanhos (pequenas, médias ou grandes). O lírio-da-paz deve ser cultivado sempre à meia sombra, em substrato rico em matéria orgânica, com boa drenagem. Adubações a cada 3 meses e regas freqüentes garantem o visual do lírio-da-paz. Usar adubação orgânica (Bokashi vendidos em saquinhos de 1 kg). Um item muito importante na escolha do lírio-da-paz é observar sua habilidade de remover os poluentes do ar. Remove também os gases expelidos durante a respiração.

Comentários

Postagens mais visitadas