Você sabe como usar um Filtro dos Sonhos?


Este instrumento tem como objetivo filtrar as energias desarmoniosas existentes no chamado “Tempo dos Sonhos”, também conhecido como “Tempo Astral”. As energias indesejáveis são presas nos nós da teia, enquanto que as energias harmoniosas passam livremente, chegando aos nossos sonhos. Os primeiros raios do Sol dissipam todas as impurezas atraídas pelos nós do filtro, deixando-o pronto para ser utilizado novamente na próxima noite.

Nos primeiros 21 dias após se adquirir um Filtro dos Sonhos, este desempenha o papel de filtrar os bloqueios que impedem o seu portador de realizar os seus desejos. Depois disso, funciona como uma mandala de proteção. Deve ficar perto da pessoa, no quarto e em cima da cama. Quando a teia se rompe, deve-se jogar fora em água corrente ou queimá-lo. Entende-se que neste momento o instrumento já desempenhou o seu papel e deve ser transmutado.

É importante ressaltar que o Filtro dos Sonhos não tem o objetivo de nos livrar de pesadelos, pois muitos dos sonhos que pensamos ser pesadelos são vivências que estamos tendo no “Tempo Astral”, e devemos tirar grandes aprendizados dessas experiências.

Simbologia de cada elemento que compõe o Filtro dos Sonhos.

O Dream Catcher (também conhecido como “teia da vida”, ou Filtro dos Sonhos) está vinculado ao movimento e às etapas que temos na nossa vida.

**O círculo (que é a base do filtro) representa a “roda da vida”, que é a engrenagem do ritmo e movimento. É onde trabalhamos o nosso corpo físico e mental.

**A teia caracteriza os nossos sonhos de alma. É o que nós tecemos para as nossas vidas de acordo ao nosso Livre Arbítrio. É onde percebemos o nosso corpo emocional.

**O centro (pode estar com uma pedra, ou mesmo vazio) representa o Princípio Criador, de onde todas as coisas surgiram e para onde todas as coisas retornarão, tornando-se apenas UM. Aqui trabalhamos o Divino que há em nós.

**As penas, ou miçangas, estão ligadas à nossa relação com os elementos (Terra, Água, Fogo e Ar) e de que forma vemos a natureza e suas representações.

Estes são alguns dos muitos símbolos que estão contidos nos Filtros dos Sonhos, os quais possibilitam muitas vivências de auto conhecimento e novas percepções sobre as influencias dos nossos desejos no dia a dia.







Comentários

Postagens mais visitadas