Muita arruda em nossas vidas!


A arruda é considerada por muitos uma erva mágica e é fortemente usada para diversos tipos de situações, benzedeiras por exemplo a usam muito, e até alguns centros espíritas e outros locais na parte de cima de portas e quem sabe você já viu alguém com arruda atrás da orelha dizendo que ela protege contra mal olhados.

Podemos ver a importância dessa plantinha pela origem de seu nome Arruda vem de Reuo, que do grego quer dizer “Libertar”, já que eles acreditavam que ela eliminava todos os males.

Aqui vemos um antigo documento grego que fala sobre a Arruda:
“A Arruda, planta cultivada nos átrios dos Templos, consegue com seu “perfume” expelir para longe as ondas negativas das pragas e das serpentes, tanto naturais como espirituais. É de grande proveito que junto ao morto se coloque um saquinho de arrudas secas, pois elas protegerão o morto no seu caminho, evitando que os ferozes cães destruidores do abismo estilhacem o bastão do caminhante. Além disto esta erva, serve para dar claridade ao olhar, deste que passe três noites no sereno da Lua clara”(In Magia Curativa do médico e mago grego Heristólion (século IV).

Uma pesquisa mostra que a estrutura celular da arruda, é muito parecida com a da epiderme e com a do tecido adiposo, é como se a folha dela e nossa pele fossem um pouco parecidos na estrutura.
Então vamos dizer que ela é compatível com a nossa estrutura bioenergética (aura).

Nossa aura acumula resíduos energéticos, algumas vezes isso causa o efeito que da qual as pessoas acabam por falar que é o famoso “corpo carregado”.

O simples fato de uma pessoa ter contato com a Arruda desfaz esses efeitos negativos, isso é muito bom, já que esse acumulo do que chamamos de “energia negativa” pode trazer problemas futuros para a pessoa.Por isso as vezes é comum um galho de arruda murchar na mão de uma pessoa e na outra não.

Passando um galho em volta do corpo você acaba por fazer uma grande limpeza energética.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas