As cores como proteção


As cores pelo seu poder de ampliar ou de reduzir o fluxo da energia vital, também exercem o poder de proteção quando usadas corretamente.
Os ciganos protegem o seu chacra do plexo solar - umbilical, que está diretamente associado ao plano astral, com uma faixa de cor púrpura na cintura.
Os bispos e cardeais da Igreja católica também se utilizam desta proteção contra as chamadas “larvas astrais”. A roupa preta também exercem essa finalidade como proteção. Nos rituais iniciáticos de diversas escolas que lidam com o simbolismo da morte e renascimento, essa cor tem função protetora. Não é à toa que nos funerais o preto é exigido. Embora tem a função de expressar a dor da perda, do luto, inconscientemente ou não, estamos nos protegendo contra o vampirismo, uma espécie de absorção das nossas energias vitais por entidades que pulam o mundo astral, vulgarmente chamadas de “almas penadas”.
Alguns locais como hospitais, clínicas psiquiátricas, cemitérios, penitenciárias, ambientes de baixo meretrícios, ou também pessoas desequilibradas energéticamente, quando necessariamente temos que visita-las, percebemos um mal estar, e uma perda das nossas energias. Como proteção, nessas situações, poderemos imaginar um triângulo ou estrela de cinco pontas vermelho, sobreposta ao nosso chacra do plexo solar, isso atuará através da nossa vontade como proteção a evasão de energias.


Comentários

Postagens mais visitadas