Um Exercício Fácil de Visualização Criativa


Em primeiro lugar pense em algo que gostaria de ter ou ver realizado. Escolha algo simples, fácil de imaginar. Mas que seja algo que lhe desse prazer.
Instale-se confortavelmente, sentado ou deitado, num local calmo, onde não corra o risco de ser interrompido ou perturbado. Descontraia completamente o seu corpo, começando pelos dedos dos pés e subindo até à cabeça; pense em descontrair cada um dos músculos, deixando todas as tensões fluírem para fora do seu corpo. Respire profunda e lentamente, a partir do ventre, e conte devagar, de dez até um, sentindo o corpo se descontrai cada vez mais à medida que faz a contagem decrescente.
Assim, que se sentir profundamente relaxado, comece a imaginar aquilo que deseja nos seus pequenos pormenores.
Sinta prazer ao imaginar, esta experiência deve ser agradável, seja como a criança que sonha com o seu presente de aniversário.
Mantendo sempre em mente a imagem ou a idéia visualizada, formule mentalmente uma afirmação muito positiva (pode ser pronunciado em voz alta se preferir), por exemplo:
Estou a aprender a gostar de mim e a aceitar-me tal como eu sou
ou
Adoro a vista do meu espaçoso apartamento novo
Este tipo de afirmações são muito importantes na visualização criativa.
Se quiser pode terminar a sua sessão de visualização dizendo:
Este desejo, ou algo ainda melhor, realiza-se agora para mim, da maneira mais satisfatória e harmoniosa possível e para o bem supremo de todos
Este processo só funciona quando traz benefícios a todos, as visualizações criativas só servem para o bem.
Não resista às dúvidas nem aos pensamentos contraditórios que aparecem inesperadamente, nem tente impedi-los. Isso dar-lhes-ia um poder que eles de outra maneira não terão. Deixe-os atravessar a sua consciência, depois retome as suas imagens e as declarações positivas

Continue este processo enquanto o achar agradável e interessante. Isso pode durar cinco minutos ou meia hora. Repita diariamente ou sempre que puder.

Comentários

Postagens mais visitadas