Boas escolhas


O que você vê quando olha para esta figura? Uma charmosa jovem ou uma assustadora velha? Muito provavelmente você vê primeiro uma. Depois, enxerga a outra. E depois? Vê as duas ao mesmo tempo? Ou uma passa a se transformar na outra, incessantemente? Como a sua mente lida com esta "pegadinha"?
Questione-se: esta é sua realidade. Frequentemente este fenômeno pode estar acontecendo com você, centenas de vezes por dia, e você simplesmente não percebe - você está se iludindo. A verdade é que o real é inapreensível, tudo é ilusão. Você se enxerga diante de uma situação dual: como lida com ela? Como faz a sua mente? Fica transitando de uma possibilidade para a outra, enlouquecidamente? Ou você escolhe a realidade na qual viver e, a cada vez que a distorção se manifesta, você a corrige?
Cada vez mais venho me deparando com estas distorções na vida e cada vez mais e mais e mais me convenço de que NADA É MAIS IMPORTANTE do que seu estado de espírito e estado interno. Portanto, e isso que vou dizer vale para este teste de ótica ou para qualquer outra situação na vida: escolha a imagem que mais te agrada e lide com ela. Se a charmosa mocinha te encanta mais do que a bruxa nariguda, simplesmente treine sua visão para vê-la mais e mais e mais, até que a velha de nariz pontudo simplesmente seja uma sombra da figura. ESCOLHA, e se agarre à sua escolha. E a cada vez que a realidade que você não deseja ver manifestada se manifestar, corrija-a para aquela que mais te traz contentamento.
Não vou mentir: não é fácil.
É muito, muito difícil.
Assim como foi aprender a amarrar seus sapatos. Ou mesmo caminhar sobre duas pernas. Imagine como sua vida seria limitada se você não tivesse superado suas dificuldades iniciais?

Namastê, boas escolhas!

Comentários

Postagens mais visitadas