O Corpo Fala: Decodificando a Linguagem do Corpo.


O PORQUÊ DO EXCESSO DE PESO
Você é daquele tipo que vive fazendo dieta e está sempre se privando de comer as coisas que gosta, mas mesmo assim não consegue emagrecer e não entende o porquê?
Este artigo vai te mostrar as emoções que estão por trás do excesso de peso.
A ciência afirma que , pelo menos 85% das doenças são causadas por problemas emocionais e o excesso de peso também está relacionado a causas emocionais.
Você não come, simplesmente pelo fato de que você é guloso(a), não! Há vários outros fatores que influenciam esse comportamento.
O excesso de peso demonstra a nossa insegurança, tanto material quanto afetiva em relação ao futuro próximo ou distante. Também demonstra a nossa incapacidade para integrar as fases em que tivemos perdas ou privações.
Este é o primeiro tipo de insegurança inconsciente, o medo da falta e por isso as pessoas sentem a necessidade de estocar, caso haja falta, ou ainda para evitar que venha a faltar de novo.
Já o outro tipo de insegurança está relacionado com o medo que as pessoas tem de enfrentar o mundo exterior, de correr riscos e fracassar, de ficar despojado diante dele. Isso também faz com que as pessoas estoquem. O objetivo inconsciente, por detrás disso é criar um “muro”, uma barreira feita de carne e de gordura que sirva como proteção contra o mundo.
O outro tipo de sofrimento que pode se exprimir por trás de um ganho excessivo de peso é mais traiçoeiro e grave, pois se trata de uma tentativa de difamação pessoal ou de autopunição., na qual a pessoa tenta enfear sua imagem, não somente diante de si próprio, mas também diante dos outros.


Fonte: Livro “Diga-me onde dói e eu te direi por quê.” De Michael Odoul, editora Campus.

Comentários

Postagens mais visitadas