Intuição


Intuição..Ela é inteligência divina que mora dentro de cada um. Quando despertada, muda completamente a maneira de encarar a vida....Imprevisível, indomável, difícil de ser explicada em palavras, ela não se dobra à razão.
Um aperto no peito, um frio no estômago, um lampejo que corre no corpo e, sem lógica aparente, traz a certeza do melhor caminho a seguir, a melhor escolha a ser feita. À essa sensação, que a maioria das pessoas não consegue explicar racionalmente, especialistas de várias áreas dão o nome de intuição, insight, sexto sentido.
É, na realidade, um instinto humano primitivo, que bombardeia todo mundo a todo instante sem distinção de cor, raça, sexo ou idade. Ele nasce com a pessoa, mas por uma questão de educação e valores sociais, vai se afastando da sua natureza e passa, na maioria das vezes, totalmente despercebido.
A intuição está localizada entre um pensamento e outro, quanto mais alguém conseguir organizar seus pensamentos, mais fácil será o afloramento das intuições. Há, no entanto, um alerta: quem vive muito no passado ou no futuro também pode afastar as percepções intuitivas. "O canal fica congestionado".

"O que é a verdade? Uma pergunta difícil: mas eu a respondi para mim mesmo dizendo que é o que aquela 'voz interior' fala com você."

Comentários

Postagens mais visitadas