As Terapias Energéticas



Tradicionalmente a medicina ocidental, analisa apenas o corpo físico das pessoas, como se fossemos verdadeiras máquinas. Poderemos até estranhar esta afirmação e perguntar: Mas o que haveria mais para ser analisado? Uma resposta poderá ser: Que tal ter em conta os pensamentos, as emoções e os sentimentos, dado que estes influenciam a nossa saúde, mesmo sem poderem ser vistos.
O método Reiki, assim como outras terapias energéticas, é baseado exatamente no conceito do chamado “mundo invisível”. O curioso é que quanto mais a ciência e a medicina avançam, mais a Humanidade sente a necessidade de repensar as suas crenças e voltar-se para este lado, ainda um pouco oculto da vida, baseado num novo paradigma científico-holístico. Hoje em dia, até mesmo a classe médica, começa a aceitar a eficiência das chamadas terapias holísticas. A Organização Mundial da Saúde (OMS), já recomenda o método Reiki e outras práticas energéticas como complementares à medicina tradicional. A OMS, reconhece inclusivamente que 85% das doenças conhecidas, poderiam ser tratadas sem o uso de medicamentos alopáticos, principalmente com a mudança de hábitos, de costumes e atitudes. Complementares, porque a terapia vibracional não substitui a medicina convencional e vice-versa. Cada uma delas atua em diferentes campos, unindo forças para melhorar as condições de vida dos seres humanos e do Universo.
O Reikiano não faz diagnósticos, nem age diretamente em doenças específicas, mas integra-se no processo de recuperação da saúde do receptor, tornando mais ágil e efetivo esse processo.
A energia Reiki acalma a mente, evolui o espírito, melhorando a vida do ser humano. Quem a recebe, percebe modificações profundas em todo o organismo, que passa a funcionar com muito mais vigor, saúde e equilíbrio.

A Energia Primordial Cósmica, é uma das maiores forças deste Planeta e todos nós, sem exceção, temos o direito de, por meio do método Reiki, utilizá-la e aproveitar os seus benefícios.

Comentários

Postagens mais visitadas