Florais de Bach: os benefícios das gotinhas.


As flores veiculam a mensagem das forças vitais da natureza.
Consideradas, pelos adeptos da terapia floral, elementos de transformação e equilíbrio entre as forças vitais da natureza e do cosmo, as essências florais são utilizadas como instrumento de harmonização, funcionando como auxiliares eficazes na cura de diversos males.
Sutis, essas essências transferem suas vibrações suaves, harmonizadoras, para quem se utiliza delas, levando às pessoas uma agradável sensação de conforto e bem-estar.
A Terapia Floral foi desenvolvida na época de 1930, Pelo médico inglês DR. BACH, que buscava um novo método de cura. Descobriu em suas pesquisas que sua serenidade era alcançada quando se sentia atraído por determinadas flores, e em poucas horas o mau físico também desaparecia. As essências florais são remédios que se referem às características e a personalidade do indivíduo e sintetizam os fundamentos de uma nova medicina.
Para preencher a lacuna instalada no coração, na mente e na alma das pessoas, os florais aparecem como espécies de “remédios” contra as inquietações e desarmonias internas, que comprometem a saúde da pessoa.
O floral não é um remédio. Por isso, não vai curar uma gastrite (que deve ser tratada por um médico), mas vai cuidar da causa emocional que fez com que a doença se desenvolvesse. É por isso que duas pessoas com o mesmo sintoma podem usar florais totalmente diferentes.
Gente de todas as idades, animais e plantas podem se beneficiar dessa terapia, que não muda a personalidade, mas faz um ajuste, criando equilíbrio.
"Se você não sabe dizer não e se sente explorada, com ajuda dos florais continuará sendo prestativa, mas aprenderá a impor limites para os outros e para si mesma".
Por ser tão natural, é comum pessoas escolherem, por conta própria, as essências que desejam tomar. Isso é um erro.
Esse procedimento compromete a eficácia do tratamento, pois, quando escolhem uma fórmula, elas estão sempre se baseando no desconforto que estão sentindo.
Mas só um terapeuta pode identificar quais são as causas que devem ser tratadas e o floral mais indicado para isso.
Outra queixa comum é dizer que os florais não funcionam. Isso ocorre porque muita gente não retorna ao terapeuta, por falta de tempo e até pelo custo e acaba tomando a mesma fórmula por muito tempo.
Vale lembrar que o ser humano está sempre em evolução. Por isso, um floral indicado para um problema do passado pode não ser o ideal para o momento atual.
Os florais tratam as emoções
Os florais de Bach foram criados na década de 1930 pelo médico inglês Edward Bach. Ele percebeu que, mais importante do que tratar os sintomas apresentados pelos pacientes, era investigar as causas emocionais que os geravam e tratá-las.
Bach costumava dizer: "Não existem doenças, existem pessoas doentes". Tratem os doentes e não as doenças.
Os florais não são remédios e não apresentam efeitos colaterais. Também não estão ligados a crenças ou religiões. Depois de Bach, pessoas de vários locais começaram a pesquisar as flores de seus países e deram origem a outros sistemas. "A exemplo dos florais californianos, do Alasca, dos australianos e dos florais de Minas, entre muitos outros, como os de Saint Germain".

Procure um terapeuta!

Comentários

Postagens mais visitadas