Mediunidade


A palavra médium significa estar entre, pode ser céu e terra ou terra e inferno. Mediunidade é perceber frequências sutis ao nosso redor. Todos nós temos intuição, que nada mais é que um Mentor, um espírito de alma mais evoluída nos guiando, falando ao nosso ouvido. Mentor é uma pessoa “escolhida” pelo Universo para cuidar de nós. Cada um cuida de 11 pessoas. Dependendo da evolução do médium que vem a terra, ele não precisa deste guia.
Algumas pessoas  perguntam se é necessário fazer algum curso para ser médium.A resposta é não! Você nasce médium, é só uma questão de capacidade mediúnica. Os cursos existem para você desenvolver sua mediunidade, deixá-la mais aflorada, e direcionar corretamente esta capacidade.
É importante entender a mediunidade, pois senão ela fica reprimida. E, por não saber como trabalhar a energia, o médium sofre tantos ataques que fica desestabilizado e sua vida começa a ficar atrapalhada. Se não se tratar (fazer ritual azul, fechar o plexo solar, não usar roupa marrom ou vermelha) ele acaba na sarjeta espiritual.
O médium precisa trabalhar espiritualmente para poder se sentir livre das energias. Pois, quem tem mediunidade aflorada, normalmente é mais suscetível a obsessores, e deve tomar cuidado especial.
Somos um elo entre o mundo material e o espiritual. Existem pessoas que ficam possuídas e pensam que são médiuns. É preciso tomar cuidado, pois pensamos que estamos manifestando uma mediunidade quando na verdade estamos sendo obsediados. Quem é leigo não consegue distinguir essas situações, mas é importante saber: obsessão não é mediunidade!
Além disso, cada tipo de médium tem a sua missão ou melhor encargo, os de Mesa branca, doutrinar os espíritos obsessores, e os da Umbanda, atacar as falanges negativas. São vários tipos de médiuns: carmático, de cura, de transporte, cada qual com a sua função a ser desenvolvida e praticada.
Algumas pessoas, antes de reencarnar, aceitam essa missão, e, quando aqui estão, começam a receber sinais, ver indícios de sua mediunidade. Muitas vezes esses sintomas passam despercebidos, pois parecem coisas comuns. Conheça os principais:
Dores de cabeça freqüentes
Pés e mãos quentes, que transpiram muito
Enjôos freqüentes
Energia sugada, você se sente esgotada
Braços, pernas dormentes e mãos dormentes
Zumbido no ouvido
Visualização de vultos
Audição de vozes
Então, você que pratica a mediunidade, tenha uma vida regrada, não coma carne vermelha, não beba e não fume. O médium é um canal de comunicação, por isso não deixe a vaidade tomar conta de você, não fique se vangloriando falando do seu mentor, que é o melhor e que tem o melhor passe. Senão, os mentores se afastam e você não cumprirá a sua missão.
Lembre-se também, nunca faça seções espíritas em casa, isto é perigoso. Os espíritos obsessores, zombeteiros, participam e até se instalam para rir de nós! É necessário saber como, quando e onde fazer a incorporação. Para que não seja incorporado um espírito sem luz.


Comentários

Postagens mais visitadas