Coluna vertebral



A coluna vertebral é o suporte do corpo. E o pilar da estrutura óssea e muscular. Ela é responsável pelos movimentos dos braços, pernas e dos órgãos. Pela análise psicológica, a coluna simboliza nossas raízes genealógicas e tudo que suportamos dos dilemas da vida. É como um grande pilar de um edifício, onde a parte invisível é a que sustenta a estrutura toda.
A parte invisível, no caso da coluna, são os nossos antepassados. Quando uma criança nasce com problema de coluna ou desvio de vértebras é porque a desarmonia familiar vem de muitas gerações. É o tipo de família que necessita de apoio espiritual e psicológico, pois as estaituras estão cada vez mais abaladas de pai para filho.
Nesse caso, os pais deverão recorrer à sua religião e orar pelas almas dos antepassados, uma vez que de geração a geração ocorre uma interferência energética.
Também há a interferência inconsciente dos próprios pais que vivem em desarmonia. Todo e qualquer aspecto negativo da conduta dos pais refletirá na saúde dos filhos.
Desvio da coluna significa que a pessoa tem medo de tomar decisões importantes porque teme perder ou magoar alguém. Ela está normalmente lotada de responsabilidades, sendo que a maioria dessas responsabilidades não deveria ser sua. Costuma assumir tarefas dos outros e, com isso, suas costas ficam sobrecarregadas.
Por mais que ore, essa pessoa tem sempre dúvidas e não confia plenamente no futuro.
Saiba que tentar apoiar-se em velhos pensamentos — por falta de habilidade para suportar a vida — provoca desvio de vértebras. E, pensamentos travados, ”travam” a coluna.
Conheça o simbolismo do seu corpo para comunicar-se melhor consigo mesmo. Aprenda a respeitar seus limites e respeite-se acima de tudo, pois sua coluna foi projetada para suportar você, e não o mundo. Cuidado com o volume dos pensamentos e das emoções que você carrega.

Linguagem do Corpo Vol. I - Aprenda a Ouví-lo para uma Vida Saudável

Comentários

Postagens mais visitadas