Bons pensamentos



Você só pode sentir o que pensa. Seu pensamento cria o ambiente. Seus pensamentos constroem o seu mundo. Cada pensamento molda seu destino.
Um pensamento negativo escraviza. Um pensamento positivo liberta. Se cultivar pensamentos saudáveis, permanecerá saudável. Se alimentar pensamentos de doença, não pode esperar ter boa saúde. Pensamentos de amor, gratidão, de contentamento farão você e os outros à sua volta mais felizes e harmoniosos.
Aqueles que possuem um pequeno controle sobre os seus pensamentos e suas palavras têm um rosto calmo, voz suave, olhos brilhantes. Conquistam a amabilidade da mente. Têm esperança, confiança e bom humor. São bem sucedidos em seus afazeres e sentem a harmonia interior. São uma bênção para a sociedade. Espalham felicidade à sua volta.
Quando os pensamentos negativos, de preocupação com o futuro, de ansiedade, surgirem em sua mente, dissolva-os, cortando-os na raiz. Não os alimente. Substitua-os por pensamentos opostos.
Um pensamento de coragem é um antídoto para um pensamento de medo. Um pensamento de amor neutralizará imediatamente um pensamento de raiva. Pensamentos de força, confiança, de bom humor acalmam, aumentam sua eficiência e suas habilidades, produzindo bem-estar e alegria.
Pratique a vigilância sobre seus pensamentos. Substitua um pensamento negativo por seu oposto, assim que surgir, no espaço de tempo de um minuto. Depois de um minuto, se torna mais difícil, porque você já fica envolvido nas ondas negativas dos pensamentos e emoções, criando medos imaginários, fantasias e embarca nessas negatividades. E até conseguir novamente limpar a mente, você já está sofrendo as conseqüências de seus pensamentos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas