Fases do processo de cura



Em “Luz Emergente“, Barbara Brennan, cita sete estágios da cura:
Negação
Revolta
Negociação
Depressão
Aceitação
Renascimento
Criação de uma nova vida
A evolução do processo de cura trata-se de um caminho não linear e não progressivo, o que muitas vezes gera muitas desilusões em se ter começado a percorrer esse caminho, desânimo e até desistência. Este é um desdobramento especialmente ligado às fases de revolta e depressão. Há um paralelo muito interessante a esse respeito que é muito bem abordado em Matrix I, onde o personagem Cyber representa aquele que viu a verdade, despertou para a realidade, mas prefere a ilusão e a mentira.
Um processo de cura real envolve todo o nosso ser, com desdobramentos sobre nossas necessidades emocionais, físicas, mentais e espirituais, muitas vezes demandando processos longos e complicados, como troca de emprego (ou até de profissão), mudança de endereço, estabelecimento de novos ou desfecho de antigos relacionamentos, dentre tantos outros processos. Uma cura real também sempre denotará uma mudança em um correspondente físico, trazendo maior conforto e prazer em viver a realidade material.

Comentários

  1. É bem assim mesmo! Se não fosse uma pequena esperança que ainda existe lá no fundo de ir trabalhar na Secretaria dos meus sonhos (onde estagiei por dois anos, e amei tanto o lugar e as pessoas que passei no concurso!), já teria desistido. Esperei por três anos e meio, acompanhando dia a dia o edital, cheia de expectativas (que eu criei), e no dia da minha nomeação, fui para outro lugar...Vai fazer um ano em agosto, e frequentemente estou doente, com problemas de garganta, depressiva...Mas estou aqui, firme e forte, com essa pontinha de esperança de que daqui a dois anos (quando terminar o estágio probatório) poderei me transferir para o lugar dos meus sonhos!
    Adorei o texto, me fez refletir muito na minha situação!

    Tenha uma ótima tarde!!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas