Evolução terapêutica floral




Os florais produzem efeitos gradativos na consciência do indivíduo. São reações que neutralizam aos poucos os pensamentos negativos que carregamos dentro de nos. No primeiro e no segundo estágio a pessoa a pessoa vive o presente momento: no terceiro tudo se volta para os aspectos do passado; e no último o individuo se projeta em novos ideais para o futuro.

1) RELAXAR: quando se inicia o tratamento floral, há tendência de sentir um apaziguamento mental e sentimental, uma espécie de relaxamento, como se o problema psicoemocional que está sendo tratado ficasse temporariamente anestesiado. São comuns bocejos, sonolências, sono profundo ou lassidão, e se forem casos mais crônicos ou de longa data, é normal haver crises de choro e diminuição do apetite.

2) RECONHECER: a pessoa tratada ganha força para enfrentar a dor, e não mais fugir do problema; a partir desse ponto, começa a observar a si mesmo, a refletir sobre sua atitude. Podendo até se aprofundar em seu sofrimento, mas de forma consciente para entender que aconteceu em sua vida. É chegado o momento em que o individuo realmente pensa no que deve fazer para mudar a situação ou buscar um tratamento mais profundo. Também é possível surgirem novas idéias ou o desejo de não desistir jamais de seus objetivos e, nesse contexto, talvez identifique novas crenças, ideais e paradigmas.

3) REAGIR: essa é aparte mais difícil da terapia floral, pois é o momento do confronto final. Chamada de “crise de consciência”. Nesse momento, encontramos um fino véu que separa o sucesso do fracasso, pois a alma se vê num dilema entre continuar obsoleta e assumir um novo paradigma. De qualquer forma, a responsabilidade da autocura cabe ao indivíduo, e não ao floral ou terapeuta, vistos que estes são meros intermediários na busca do verdadeiro caminho para o bem estar.

4) RENOVAR: Posso assegurar que, nesse passo, a pessoa já encontrou a solução e desenvolveu rapidamente um paradigma para sua vida. Nesta fase do tratamento, surge um manancial de criatividade, autoconfiança, auto-estima, amor próprio e paz interior. O individuo se fortalece de tal forma que todas as atitudes positivas são visíveis aos olhos de familiares e amigos.

Comentários

  1. Adorei!! Também postei sobre florais hoje no "Uma Pausa Para Meditar". Adoro fazer uso deles, e acho muito bom fazer a divulgação do que nos faz bem!

    Beijos!♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas