Limpeza e organização






Um princípio básico do feng shui diz que a sujeira e a desordem afugentam as boas vibrações. “Arrumar gavetas e papéis, se desfazer de coisas que não usa há mais de dois anos e consertar objetos quebrados são atitudes eficientes. 
Ninguém está livre da desorganização. A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível. A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades. De acordo com o feng shui interior, bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos.
Vamos tentar melhorar nossa energia pessoal. Atitudes erradas jogam energia pessoal no lixo. Posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a entrada da casa, colocar sinos de vento para elevar a energia ou ter fontes de água para acalmar o ambiente são medidas que se tornarão ineficientes, se quem vive neste espaço não cuidar da própria energia.
Portanto, os efeitos positivos da aplicação do feng shui nos ambientes estão diretamente relacionados à contenção da perda de energia das pessoas que moram ou trabalham no local. O ambiente faz a pessoa e vice-versa.

Comentários

Postagens mais visitadas