A mensagem das cores


Antes de escolher sua roupa de manhã, pense duas vezes: as cores que usamos influenciam muito a nós mesmos e a quem nos vê. Esse é o fundamento básico de várias correntes de conhecimento, tanto orientais como ocidentais, que avalizam a importância da cor em nossa vida. A escolha da cor mais adequada depende de vários fatores: características marcantes de sua personalidade, como você se sente naquele momento e o que pretende fazer durante o dia (trabalhar, namorar, ir a uma festa para encontrar alguém).
Estados emocionais podem ser suavizados ou ativados com a utilização da cor.Temos que aprender a reconhecer que algumas cores nos fazem mais felizes e outras nos entristecem - isso é real. O significado das cores pode mudar para cada um, mas está sempre ligado ao nosso interior. "Nossas roupas são bandeiras de nosso universo interno".
Na sabedoria chinesa, as cores são ligadas aos cinco elementos que compõem o universo (madeira, fogo, terra, água e metal) e são associadas a qualidades da alma humana. Tons referentes ao elemento terra (amarelo e marrom) correspondem à autenticidade e boa fé. Já o elemento fogo (gamas de vermelho) a nobreza e cortesia, o elemento água (azul-escuro e preto), a inteligência e retidão, e o elemento madeira (verde), à generosidade.

Sinais emitidos por nós
E como essa mensagem colorida é recebida por quem a vê? Uma tonalidade sempre sinaliza o que uma pessoa está sentindo. Se você está num momento feliz, vai escolher cores vibrantes. Se está triste, não terá vontade de usar vermelho ou peças multicoloridas, a não ser que, conscientemente, queira alterar o seu estado de espírito.

Sabedoria da Índia
Percebemos a cor com base nas informações que temos sobre ela, introjetadas pelos costumes e pelas crenças de cada cultura. Na Índia, por exemplo,a cor vermelha representa a força da vida bruta e a energia sexual. Já entre os chineses, está associada a algo mais refinado, como a nobreza de sentimento.
 Ao escolher uma roupa, observe seu estado de espírito e opte por uma cor que simbolize, para você, o sentimento que deseja estimular.Nossos códigos internos são sempre os mais importantes. São eles que determinam nosso ânimo.



Comentários

Postagens mais visitadas