COMO USAR O REIKI PARA LIDAR COM ENERGIAS E ENTIDADES NEGATIVAS




Energias e entidades negativas
Existem casos de pessoas que depois de aplicar Reiki regularmente em si mesmo ou noutras pessoas, animais ou objetos. Ficam mais vulneráveis a forças ou entidades negativas. Também existem pessoas, que muito antes de terem contato com o Reiki sempre foram muito intuitivos. Mesmo durante a infância, e por isso são mais vulneráveis ​​a qualquer forma de energia. Normalmente essas pessoas, mais vulneráveis, conseguem coexistir com essas vulnerabilidades ou influências, trabalhando como um mensageiro entre essas dimensões e o nosso mundo. Embora seja um bom poder, também os torna fracos e vulneráveis quando alguma forma ou espírito de energia negativa cruza-se com essas pessoas.

Por outro lado nós enquanto terapeutas Reiki e quando temos vontade de ajudar os outros, temos que conhecer o outro e os seus problemas, para tal temos que conhecer não só a história do paciente, mas ao mesmo tempo ficar expostos aos seus sentimentos, emoções e problemas espirituais . É nesse momento que ficamos mais vulneráveis deixando mais fragilizadas as nossas barreiras contra as forças ou entidades negativas. Essas energias ou forças negativas  podem estar relacionadas com a relação entre o terapeuta e o paciente,  mas  também podem ser outras que nada têm relação entre terapeuta e paciente . Essas são forças que nos acompanham sempre, e estão à espera de uma altura em que estejamos mais frágeis para poderem actuar.

Como se proteger dessas energias?

Para nos protegermos na nossa prática diária, devemos manter o nosso corpo, mente e alma, livres de qualquer energia negativa. Devemos criar um escudo ao nosso redor. Mesmo assim pode não ser suficiente. Caso essa forças negativas consigam interferir, a pessoa vai sentir-se drenada. Mas tal seria muito pior se não se tivesse previamente protegido com o escudo Reiki. Mantenha o Chakra de garganta e da raiz equilibrados e limpos. Eles são os maiores consumidores de energia e os que estão mais vulneráveis. Se as forças negativas ou qualquer entidade negativa quiserem drenar a sua energia, usarão estes dois chakras. Para se proteger, é aconselhável aplicar reiki nestes dois Chakras regularmente. Crie um escudo especial sobre eles. Além disso, tente reconhecer bem essas energias e as pessoas que a si recorrem, porque nem todos recorrem a si com boas intenções.



Como lidar com espíritos e entidades negativos?

– Não diga sim a tudo e todos:

Para se ser um bom terapeuta, teremos que ser sensíveis aos problemas de outras pessoas. Se alguém nos pedir ajuda, é difícil recusar. Especialmente se faz disso o seu meio de subsistência. Mas se suspeitar que a situação dessa pessoa irá faze-lo lidar com forças para as quais não está preparado para enfrentar e se proteger. Recuse a ajuda e encaminhe para outro terapeuta que julgue ser capaz de lidar com a situação. Dizer não nestes casos a longo prazo, será benéfico e seguro para si. Tenha em mente que nem todos os pacientes que recorrem a si estão cheios de esperança e optimismo. Alguns têm ideia e expectativas erradas acerca do que o Reiki pode fazer por elas. E alguns estão apenas desesperados para a todo o custo suprirem de forma egoísta as suas próprias necessidades.


Drenandores de energia
Além disso, as entidades que pretendem drenar a sua energia positiva podem encontrar várias maneiras de operar, por forma a forçar você a dizer “Sim”. Podem usar pessoas próximas de si, tais como familiares, amigos e colegas de trabalho. Esteja atento a indícios e sinais, para isso conte com a ajuda e invoque o seu “Eu superior”. Será uma boa ideia praticar não dizendo sim imediatamente. Pense, pause e conclua e só aí responda. Confie no seu instinto para guiá-lo e aconselhá-lo na decisão de aceitar ou recusar pacientes ou ajudas a familiares e conhecidos.

– Mergulhe na meditação com a sua consciência intacta:

As suas meditações têm como objetivo a conexão ao seu “Eu superior”. Será uma terapia de cura edificante, que irá restabelecer as suas energias. Por isso, sempre que você se sentir drenado ou alguma negatividade ao seu redor, faça meditação. Faça o procedimento habitual. No entanto mantenha a sua mente limpa acerca de qualquer negatividade. Se a sua mente estiver carregada de negatividade, está a aumentar a sua vulnerabilidade. Pois essas entidades negativas irão aproveitar essa negatividade para dificultar ou tentar impedir a sua meditação.

– Invoque os arcanjos, o seu anjo da guarda e Deus para protegê-lo;

– Use a meditação, em conjunto com o Reiki;

– Faça varrimentos e limpeza da sua casa, escritório, do seu corpo e do corpo de outros para garantir que nada negativo está ao seu redor;

– Use o Reiki, os símbolos e outros métodos reiki que aprendeu;

– Faça uma meditação em que visualiza uma bola, uma caixa ou um quadrado feito de energia branca que o envolve a si e aos seus familiares protegendo-os;

– Mantenha a calma e clarividência nos seus sentidos:


Quando você está em contato com qualquer tipo de bloqueio ou negatividade, as suas sensações do negativo ficam ampliadas. A ansiedade, pânico, falta de energia, falta de sono, pesadelos, procrastinação e outros sentimentos similares irão faze-lo sentir-se pior do que nunca. Levando-o a sentir-se desorientado, e que a situação está fora de controlo. Dificultando o seu raciocínio, intuição e clarividência, diminuindo a sua capacidade de avaliar a situação e encontrar soluções. Por isso evite a todo custo que isso aconteça. Dessa forma irá ter as melhores decisões nos momentos oportunos.

Comentários

Postagens mais visitadas