O SIGNIFICADO ESPIRITUAL E ESOTÉRICO DA AMETISTA




A ametista é uma pedra preciosa de cor violeta – que pode variar do lilás mais transparente até um roxo vivo e intenso – que possui, além de infinita beleza, diversas propriedades que trazem benefícios ao nosso corpo físico e espiritual. Descubra no artigo o significado esotérico e curiosidades sobre essa pedra.
Acredita-se que a ametista seja a pedra essencial para o crescimento espiritual. Ela ajuda a elevar e atingir os níveis mais profundos de concentração,  facilitando a meditação.  Essa pedra preciosa é conhecida pelo seu poder de transmutar energias negativas em positivas, tanto em níveis espirituais quanto etéricos, ela faz isso ao promover uma limpeza nas conexões da terra com outras dimensões. Ela protege a nossa mente e o nosso coração das energias negativas e más influências.
Por sua cor, ela canaliza as energias de cor violeta, que promovem a purificação do corpo físico, ajudando na eliminação de qualquer tipo de malefício que esteja tomando conta dele. A cor violeta garante a presença de energia protetora capaz de melhorar a nossa captação de energia vital.  Outro poder importante, é a capacidade de despertar os chakras superiores e fortalecer a intuição.  Influencia principalmente o sexto chakra frontal, estimulando a memória e a motivação.  
-         Por estar amplamente conectada com a mente, é a pedra ideal para o controle do temperamento, pois acalma o nosso sistema nervoso.
-         Reforça a produção hormonal e fortalece os órgãos responsáveis pela limpeza do nosso sangue, favorecendo nosso sistema circulatório e imunológico.
-         Acelera nosso metabolismo, sendo frequentemente indicada para a perda de peso e luta contra a obesidade.
-         Ajuda a evitar a insônia e os sonos agitados ao acalmar nossa mente
-         É útil para quem precisa descarregar raiva, medo ou ansiedade.
-         Ajuda a regular a flora intestinal
-         Traz estabilidade de pensamento, força, revigoração e paz, sendo indicada para quem sofre de depressão.
                                                                                                      
                                                                                                   Namastê!!

Comentários

Postagens mais visitadas