Os Benefícios do Reiki para as Crianças



Assim como para os adultos, a aplicação do Reiki em crianças de qualquer idade pode trazer muitos benefícios, em todos os sentidos.
A criança interior está presente dentro de cada um de nós e faz parte de nossa verdadeira essência. É na fase da infância que desenvolvemos a maior parte de nossa base emocional, e por isso, muitas vezes os desequilíbrios e transtornos que sofremos na fase adulta, são conseqüências do que vivemos quando crianças.
Como já mencionamos aqui no blog em diversas postagens, o Reiki é um poderoso instrumento de cura e restabelecimento da saúde em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual, sendo também, um meio de transformação e crescimento interior e isso ocorre também com as crianças, quando realizada a terapia de Reiki.
Nas crianças o tratamento normalmente é ainda mais rápido, pois se harmonizam de forma rápida e espontânea a energia reikiana.
Os benefícios para os pequeninos são muitos, aumentando a capacidade de aprendizado, de concentração, melhorando a memória e a percepção, aumentando a auto-estima e criatividade, e auxiliando em seu relacionamento interpessoal. Fisicamente, além de auxiliar no tratamento de doenças, proporciona o fortalecimento e desenvolvimento das defesas do organismo.
O Reiki em crianças, assim como em adultos, não possui qualquer contra-indicação, atuando como terapia complementar, que suavemente equilibra as energias da vida e traz saúde e bem estar.
É importante lembrar também que o Reiki não é uma prática religiosa, não exige crença, tampouco possui amuletos ou talismãs. É um método científico de recomposição energética reconhecido como terapia alternativa pela OMS – Organização Mundial de Saúde.

Entre os principais benefícios do Reiki para as crianças podem ser destacados:

Desenvolve na criança a confiança em si mesma e em seu potencial, elevando a auto-estima;
Favorece a tranqüilidade física e mental, como também a concentração, aumentando o desempenho escolar;
Melhora a saúde de forma geral, gerando um estimulo ao correto funcionamento do sistema imunológico;
Estimula os processos digestivos, combatendo prisão de ventre, e a má digestão, normalizando a absorção dos nutrientes provenientes dos alimentos;
Melhora no humor; criam-se reflexos nos centros neurológicos e no humor de uma pessoa, adulta ou criança;
Ajuda a criança a cultivar uma auto-imagem positiva e equilibrada, através do contato com os princípios da consciência universal, a não violência, a verdade, o não roubar, o autocontrole e o altruísmo, desenvolvendo o hábito do pensamento positivo.
 Ajuda crianças “hiperativas” a desenvolver controle e percepção de sua condição acelerada proporcionando a ela a capacidade de desacelerar;
Reduz a irritabilidade;
Melhora a qualidade do sono, proporcionando tranqüilidade, segurança e paz, eliminando gradativamente os terrores noturnos;
Existem vários outros benefícios, tais como o despertar para hábitos alimentares saudáveis, desenvolver o equilíbrio e a inteligência emocional.
A aplicação de Reiki em bebês também é muito benéfica, acalmando e tranqüilizando a criança, melhorando a qualidade do sono, entre vários outros benefícios já mencionados.
O Reiki pode ser aplicado inclusive durante a gestação, melhorando a qualidade de vida da mamãe e do bebê que está por vir. A prática do Reiki durante o pré-natal complementa todos os cuidados que a gestante estiver recebendo. A relação dos bebês com esta fonte é maravilhosa. O Reiki favorece sua energia luminosa, nutre-os, protege-os e sobre tudo, permite uma comunicação fluida e constante com as mamães.
O tempo de aplicação de Reiki nas crianças geralmente é menor que em um adulto, mas pode variar de acordo com cada caso.

Normalmente, tanto as crianças maiores, como os bebês são bastante receptivos à energia reikiana e em geral adormecem durante as aplicações, que provocam um profundo estado de relaxamento e bem- estar. Além disso as crianças se tornam mais calmas, amorosas, sensíveis e com um crescimento saudável, o que certamente refletirá nas outras fases de sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas