Proteja sua casa dos ladrões de energia vital


O pior tipo de problema é aquele que provoca a fuga de energia vital "Chi" dos ambientes, deixando esses locais e as pessoas que moram ou circulam neles desvitalizadas, vamos falar sobre todos os possíveis "ladrões de energia" de um ambiente e quais são as soluções do Feng Shui para resolver esses problemas.

Acabando com os ladrões de energia

Cuidado com os vidros quebrados

Em qualquer ambiente existe um fluxo natural da energia Chi. Quando uma janela está fechada, a energia Chi bate nos vidros e é redirecionada, naturalmente, para outros cantos e ambientes.

Mas quando as janelas têm vidros quebrados, há fuga da energia Chi por esses vãos. E o pior de tudo é que vidros quebrados ou trincados podem significar pouca ou nenhuma visão das metas ou objetivos atuais e futuros.

Solução: Trocar os vidros quebrados e trincados.

Lareiras: um perigo no meio da sala
Não tem coisa mais gostosa do que ficar ao lado de uma lareira no inverno, se aquecendo e relaxando. Só que no resto do ano, quando ela não está sendo usada, se você não tomar uma série de cuidados, terá dentro de casa um "sugador" de energia vital, que sai pela "boca" e pela "chaminé" da lareira.

Solução: Mantenha a porta da chaminé fechada e enfeite o "buraco" da lareira com flores e plantas. Dê vida à lareira, quando ela não estiver sendo usada.

Muita atenção com os pontos de luz
Um dos problemas que sempre vejo nos ambientes são pontos de luz e interruptores sem espelho de proteção e com fios desencapados.

Um fio desencapado rouba com facilidade a energia vital dos ambientes (o fio elétrico conduz qualquer tipo de energia). Um ponto de luz sem espelho é um buraco que rouba energia do ambiente.

Solução: Coloque "espelhos" nos pontos de luz e encape os fios elétricos

Rachaduras nunca mais
Dê uma atenção muito especial às rachaduras que aparecem nos ambientes. Não estou falando de trincas, mas de rachaduras profundas.

Uma rachadura, além de mostrar que há algo errado na estrutura da casa, pelo Feng Shui pode representar abalo em algum setor da nossa vida. E dependendo da rachadura, constatamos uma fuga enorme de energia vital por ela.

Solução: Vede o mais rápido possível essa rachadura.

Os ralos da casa
Muito cuidado com os ralos e os canos de esgoto. Eles são programados para tirar tudo que não será mais usado dentro de uma casa. Por isso, sugam tudo para fora dos ambientes, até a energia Chi.

Comece imediatamente a mapear os ralos que existem em sua casa ou empresa. Você irá notar que não é só nos banheiros que existem ralos.

Solução: Tampe todos os ralos com um tapete, por exemplo.

Banheiros: os maiores inimigos. Todo o trabalho do Feng Shui em uma casa ou empresa pode ir literalmente pelo ralo se não tivermos um cuidado redobrado com os banheiros.

O banheiro é o maior ladrão de energia Chi dos ambientes. Isso ocorre por dois motivos:

·  A função principal do banheiro em uma residência ou empresa é a de recolher e tirar desses locais -através da privada, ralos, esgotos e canos- todas as impurezas do nosso organismo e a água usada no banho e para higiene pessoal.

Mas toda vez que usamos a descarga da privada ou a água para o banho, a energia Chi que está no local também vai para o ralo e é sugada para fora do banheiro.

E se a porta do banheiro fica constantemente aberta, toda a energia Chi do cômodo vizinho e da própria casa é sugada, roubada e retirada do imóvel.

·  Outro motivo prejudicial é o fato de a água ser o elemento predominante no banheiro. A água tem polaridade Yin (negativa), e a energia tem muito mais facilidade de descer do que de subir. Isso contribui ainda mais para "empurrar" a energia Chi para fora da casa

Esse roubo ou fuga de energia Chi pelos banheiros poderá, dependendo da localização e quantidade de banheiros em um imóvel, provocar vários problemas já mencionados.

Soluções:
·  Mantenha sempre as portas dos banheiros fechadas. Isso evitará a fuga constante da energia Chi
·  Mantenha a tampa da privada sempre baixa e os ralos tampados
·  Evite usar as cores azul e preto no banheiro. Essas cores representam o elemento água
·  Coloque objetos decorativos de madeira ou da cor verde. Isso irá ajudar a subir a energia. Verde no banheiro é positivo (toalhas, tapetes etc)
·  Coloque plantas no banheiro, mesmo que artificiais. Prefira as plantas que crescem para cima
·  Use toalhas e tapetes amarelos ou de tons terra para ajudar a conter a fuga de energia
·  Mantenha o banheiro sempre ventilado e limpo
·  Pendure no batente da porta do banheiro uma esfera facetada. A esfera segura a fuga de energia Chi
·  Ponha na porta do banheiro, do lado de fora, um pequeno espelho decorativo. O espelho reflete a energia Chi de volta para a casa


Tomando esses cuidados iniciais e básicos você terá grandes resultados. E a dica final é: "use e abuse das plantas, do verde e amarelo nos banheiros. Nada de economia!"

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas